quinta-feira, 14 de abril de 2016

Licopeno






licopeno é um carotenóide natural, responsável pela cor vermelho escuro em muitos alimentos, a mais famosa é em tomates. É um dos nutrientes primários encontrados nos tomates que é um super alimento favorecido. Aqui estão os 8 benefícios do licopeno para saúde:
Prevenção do Câncer: Licopeno tem sido associado a estudos que envolvem menores riscos de câncer do pulmão e câncer da próstata. A investigação mostra que o licopeno ajuda a evitar os danos que os radicais livres causam nas células e no DNA, os fatores de risco conhecidos para contribuir no desenvolvimento de diversos tipos de câncer.
Antioxidante: licopeno é considerado um dos mais potentes anti-oxidantes disponíveis, e mais eficaz do que qualquer outro carotenóide, incluindo beta-caroteno. A capacidade antioxidante do licopeno não só protege as células do stress oxidativo, mas na verdade, reforçar as membranas celulares, os quais protegem as células a partir de uma variedade de perigos.
Saúde do Coração: O licopeno impede o estresse oxidativo do colesterol LDL, que por sua vez ajuda a prevenir o endurecimento das artérias, artérias obstruídas e outros tipos de doença cardiovascular. 
Saúde Óssea: Licopeno pode ser essencial para a saúde dos ossos e para a prevenção da osteoporose. Um estudo descobriu que o licopeno na dieta ajudou a reduzir o estresse oxidativo dos ossos e, assim, reduz o risco de desenvolver osteoporose em mulheres na pós-menopausa.
Saúde da Pele: Prevenir o estresse oxidativo das células é essencial para retardar os efeitos do envelhecimento e prevenir rugas. O licopeno também pode funcionar como um protetor solar interno, protegendo a pele dos raios ultravioletas prejudiciais.
Saúde Ocular: licopeno tem sido associado com a prevenção de danos relacionados com a idade, tais como a degeneração macular e catarata.


Por Raquel Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário