segunda-feira, 4 de julho de 2016

Os 10 Benefícios do Tomate Para Saúde







Benefícios do Tomate na Prevenção do Câncer: Os Tomates são uma grande fonte de antioxidantes e fitonutrientes, ambos associados na redução do risco de câncer. Embora os tomates estão sendo vinculado a vários tipos de prevenção do câncer, eles também tem efeitos sobre o câncer de próstata. O fito-nutriente alfa-tomatina tem sido comprovado que alterar o processo de desenvolvimento de células cancerígenas da próstata.
Um estudo mostrou que quatro porções de tomate por semana para os homens ajuda a reduzir os riscos de câncer de próstata em 40%. devido um antioxidante chamado de licopeno que também ajuda na prevenção do câncer no pâncreas. Além disso, O Tomate também têm sido associados com a prevenção do câncer de pulmão em vários estudos.

Rico em antioxidantes: Os tomates são muito ricos em antioxidantes, os três mais comuns, e muitos poderosos são: Vitamina Cvitamina A e beta-caroteno. Ele também contêm boas quantidades de Manganês e vitamina E. No entanto, ele é rica em licopeno, um composto antioxidante que torna uma estrela real no grupo dos antioxidantes. O licopeno está associada à redução do risco de doença cardíaca, os níveis de colesterol, possui propriedades anti-inflamatórias e ainda ajuda na prevenção de doenças relacionadas com a idade, como a degeneração macular.

Para o Coração: licopenoVitamina C e outros antioxidantes são os principais encontrado no tomate e são conhecidos por melhorar a saúde cardiovascular, adicionando oxigênio para a corrente sanguínea, melhorando o fluxo sanguíneo e a circulação, diminuindo os níveis de colesterol e melhora os perfis sanguíneos de gordura.

Melhora a Saúde Óssea: Os Antioxidantes como o licopeno pode ser essencial na manutenção dos ossos, porque ajudam a prevenir o estresse oxidativo nos ossos. Os altos níveis de Potássio encontrado no tomate pode também promover a boa saúde dos ossos.

Agente Anti-inflamatórios: Os tomates contêm vários carotenoides considerados agentes anti-inflamatórios eficazes. os vegetais com níveis elevados de antioxidantes são considerados por ser benéficos para a inflamação nos órgãos.

Ricos em Potássio: Os Tomates são ricos em Potássio, uma vitamina encontrada frequentemente deficientes na dieta humana. Níveis baixos de Potássio têm sido associados com a hipertensão arterial, doença cardíaca, derrame, artrite, câncer e distúrbios digestivos.

Saúde dos Olhos: Pesquisas já ligaram os antioxidantes presente no tomate com redução do risco de degeneração macular. pois, o licopeno e a vitamina A tem efeitos positivos sobre os olhos.

Para os Diabetes: Os tomates são uma boa fonte do mineral cromo, que pode ajudar os diabéticos a regular os níveis de açúcar no sangue.

Doença de Alzheimer: Alguns estudos têm relacionado o consumo de tomate com redução do risco da doença de Alzheimer e o aumento da função neurológica. No entanto, mais estudos são necessários para comprovar esta conexão.

Benefícios do Tomate na Perda de peso: Dietas contendo tomates têm sido associadas à redução do risco de obesidade. Mais estudos são necessários para confirmar a ligação entre perda de peso e consumo de tomate, no entanto, o tomate é um baixo teor calórico, È uma comida rica em nutrientes que os torna um complemento saudável para qualquer programa de perda de peso eficaz.



Fonte: http://www.saudedica.com.br/os-10-beneficios-do-tomate-para-saude/


Por : Thais Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário