terça-feira, 1 de novembro de 2016

Os 10 Alimentos que Você Deve Comer Todos os Dias

Os 10 Alimentos que Você Deve Comer Todos os Dias

A preocupação do mundo todo está na alimentação. Uma onda fitness se propagou por todos os cantos. Alguns pelo simples fato de querer manter um corpo saudável e outros para emagrecer. Não importa em qual dos grupos você esteja, alimentos saudáveis e que nos deixam jovens são sempre bem vindos.
Por isso segue abaixo uma lista de 10 alimentos que devem ser consumidos todos os dias.

Água
Imagino que você deve se estar perguntando, água? Sim. O bem mais precioso, e eterna fonte da juventude chamam-se água, e você já a toma todos os dias. A água é responsável por todo o transporte de nutrientes pelo nosso organismo, além de uma hidratação profunda. A água consegue restabelecer todo o funcionamento do organismo e manter o equilíbrio. A quantidade certa faz toda a diferença, e o mínimo são dois litros diariamente.
Para saber se você está tomando mesmo essa quantidade, meça a água e separe, tome somente daquele recipiente durante o dia. Se não tomar tudo até hora de dormir é melhor começar a pensar em carregar uma garrafinha na bolsa.
Se você quase não tem sede, procure tomar pouquinho por mais vezes em um intervalo mais curto.
Frutas vermelhas
Morango, melancia, amoras, framboesas e tantas outras frutinhas que previnem o câncer. Elas possuem flavonoides, que são substâncias anti-inflamatórias, antialérgicas e anticancerígenas.
Para ficar ainda mais saboroso você pode preparar um mix de frutas vermelhas durante o café da manhã ou o almoço. Busque frutas orgânicas ou congeladas.
Aveia
aveia é um dos poucos alimentos que uma quantidade menor consegue oferecer energia e substâncias capazes de proteger nosso organismo de doenças. O grão de aveia possui uma fibra solúvel chamada de betaglucana, capaz de reduzir o colesterol ruim, auxiliar no controle do açúcar no sangue, e ainda diminuir os riscos de tumores.
A aveia é capaz de fornecer substâncias essenciais para o organismo. Além de ser saudável, ela também é rica em zinco e silício, que ajudam a aumentar a imunidade do corpo, e ainda a formação de colágeno.
Café
Ah! O bom café puro e saboroso é capaz de despertar qualquer preguiça e ainda aquecer o corpo. Recentes pesquisas realizadas pela Universidade de Harvard apontaram que o café ajuda a impedir o surgimento de tumores, além de ajudar na saúde do coração e afastar a depressão. O alto poder anti-inflamatório e antioxidante são os responsáveis pelos benefícios da bebida.
Vegetais
Dentre todos aqueles da horta você pode separar para comer todos os dias o espinafre, agrião e a couve.
Espinafre: o segredo do Popeye é rico em cálcio, ferro, fósforo e vitaminas A e B. O vegetal mais famoso dos desenhos animados ajuda a diminuir a pressão arterial, e aumenta a imunidade, além de imunizar contra a acne.
Agrião: É o remédio contra a TPM! Rico em vitamina B, ele ajuda a controlar o stress e a depressão. Fonte de vitamina A, ele também faz bem para os cabelos, unhas, olhos e pele. A vitamina K também está presente, e ela é responsável pelo fortalecimento dos ossos.
Couve: Muito parecida com o agrião e o espinafre, pois contém as mesmas vitaminas, mas com um diferencial a mais, a ação anti-inflamatória e o magnésio. O magnésio é responsável por reter o cálcio no corpo e controlar a pressão arterial.
Água de coco
Um hidratante natural, e um remédio infalível para quem tem diarreia ou transpira em excesso. Ela ajuda potencialmente na hidratação e evita câimbras. A água de coco possui uma grande quantidade de minerais e potássio. Muito mais saudável que qualquer outra bebida.
Chocolate amargo
Nada de chocolate ao leite, você precisa ingerir o verdadeiro chocolate do mais puro cacau. Mas, cuidado com o excesso, não vá exagerar. O ideal é no máximo 20g ao dia. Os benefícios são inúmeros, isso porque ele ajuda a inibir o desejo por comidas doces e salgadas.
Iogurte natural com Lactobacilos
Auxiliam no melhor funcionamento do intestino, e ainda ajudam na prevenção de doenças fortalecendo o sistema imunológico. O ideal é que o iogurte seja consumido logo pela manhã. Derivado do leite também é rico em cálcio e proteína, que ajuda na hidratação da pele e dos ossos.
Castanha-do-Pará
Quem quer se manter jovem e desacelerar o envelhecimento vai precisar manter um estoque de castanha do Pará em casa. A vitamina E e o selênio estão presentes na oleaginosa. O selênio é um dos responsáveis por ajudar na saúde da tireoide. Já o cálcio e o magnésio ajudam a fortalecer os ossos e prevenir doenças articulares nos músculos. Apesar de tanto benefício o consumo excessivo pode levar a obesidade devido ao alto teor de calorias. A quantidade ideal é de apenas duas unidades por dia.
Azeite
Um dos óleos mais antigos do planeta é fonte de quatro vitaminas: A, D, E e K. A função antioxidante ajuda no combate ao envelhecimento celular, protege o coração e o cérebro. Ele também é apontado como um analgésico natural.

 Fonte: http://www.comoemagrecersaudavel.com/conheca-10-alimentos-que-voce-deve-comer-todos-os-dias/

Publicado por: Petriane Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário