quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017


Benefícios da Corrida 



A corrida é uma das atividades físicas mais completas em benefícios para a saúde e a boa forma, além de ser também uma das mais gratificantes.Quem corre pode estar em contato com a natureza por mais tempo, pode fazer mais amigos, livrar-se do estresse e sentir-se mais feliz.
Praticantes da corrida afirmam que o exercício torna-se um estilo de vida ao longo do tempo, e especialistas asseguram que este estilo de vida serve para melhorar o condicionamento aeróbico e aumentar a atividade das enzimas e hormônios que estimulam os músculos e o coração a trabalhar melhor, entre outros benefícios.

Estudos comprovam que os exercícios vigorosos, quando bem praticados, rendem benefícios em abundância e de forma cumulativa para a saúde, ou seja, quanto mais você pratica, ou quanto mais difícil o exercício se torna, melhor estará a sua saúde.
É sabido que há uma melhora significativa na saúde de pessoas que saem de um estado sedentário para um nível mínimo de atividade física, mas esportes que envolvem intensidades mais altas, maior frequência e maior duração, proporcionam benefícios adicionais.
Um estudo recente mostrou que indivíduos que correm mais de 80 quilômetros por semana têm aumento significativo do HDL (o bom colesterol) e diminuição significativa da gordura corporal, das triglicérides e do risco de doenças cardíacas que os indivíduos que correm menos de 16 quilômetro

Lista de 9 Benefícios da Corrida Para Saúde e Boa Forma


1. A corrida é um dos melhores exercícios para o coração


2. Quem corre tende a se sentir mais feliz


3. O cérebro do corredor trabalha melhor


4. Correr fortalece as articulações do joelho e os ossos


5. Correr emagrece


6. Correr faz bem para as pernas


7. Corrida diminui o risco de câncer


8. Ser bom na corrida pode indicar melhor saúde reprodutiva


9. Correr ajuda a manter a memória mesmo com o envelhecimento





Pesquisas defendem que correr até dez quilômetros uma a duas vezes por semana leva ao máximo dos benefícios da corrida para a saúde e boa forma. Estudos mostram que a alteração no tipo de terreno onde a corrida é realizada não deve resultar em aumento de benefícios para a boa forma, no entanto, corridas ao ar livre e em grupo tendem a melhorar o bom humor e o bem estar nas pessoas.
Correr mais que 30 quilômetros por semana pode melhorar a aptidão cardiovascular, mas, paradoxalmente, aumenta ligeiramente o risco de lesão, esclarecem os especialistas. Eles defendem a corrida moderada porque se exercitar em um nível elevado não traz maiores benefícios para a saúde.

Publicado por: Ana Claudia Cunha
Leia mais http://www.mundoboaforma.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário