quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Sucos Detox



Será que os sucos desintoxicantes são milagrosos? Isso é o que muitos acreditam. Porém, eles por si só não são capazes de eliminar as substancias nocivas do nosso organismo e, também, aquelas gordurinhas indesejadas.
A palavra “detox” é empregada de forma distorcida pelo mercado. Na realidade, a palavra deriva de “detoxication” em inglês, que na sua tradução para o português seria “desintoxicação”.
Nosso organismo é capaz de distinguir e de atuar sozinha e espontaneamente para expelir substancias tóxicas que impedem o bom funcionamento. Neste caso, o suco desintoxicante é uma ferramenta que fornece ótimos nutrientes para estimular e potencializar o correto funcionamento do nosso corpo. Assim, o mesmo diminuirá a sobrecarga de toxinas com maior facilidade e auxiliará na limpeza com mais eficiência.
Porém, é importante lembrar que o consumo dos sucos “detox” deve ser associado a uma alimentação balanceada e hábitos saudáveis, pois não funcionará caso o consumo de produtos altamente processados, repletos de aditivos químicos, açúcar e gorduras não saudáveis continue. A mudança deve ocorrer para a desintoxicação surtir efeito.
Também, é interessante mencionar algumas dicas para potencializar o efeito da desintoxicação, como: ingerir o suco, de preferência, pela manhã em jejum, o mesmo pode ser ingerido como lanche da manhã ou tarde; não coar o suco, desta forma, o fornecimento de fibras será maior para seu organismo; não adicionar açúcar ou adoçante na receita; consumir o suco logo após seu preparo.
Abaixo, segue 5 receitas de sucos “detox”, em todos o modo de preparo é comum: bata todos os ingredientes no liquidificador e, beba em seguida.
1 - Suco desintoxicante com pepino: duas folhas de couve, suco de ½ limão, ½ pepino japonês sem casca, uma fatia de gengibre, uma maçã vermelha e 150 ml de água de coco.
2 - Suco desintoxicante com maracujá: duas folhas de couve, três colheres de sopa de polpa de maracujá, ½ cenoura picada, uma fatia de gengibre e 150 ml de água de coco.
3 - Tônico de clorofila: um copo (200 ml) de suco de laranja, quatro folhas de couve manteiga, ¼ da unidade de cenoura média crua, ¼ da unidade de mamão papaya, ¼ da unidade de maçã e uma colher (sopa rasa) de sementes de linhaça.
4 - Suco desintoxicante com salsão: duas folhas de couve, dois talos de salsão, uma rodela média de abacaxi, oito folhas de hortelã, uma fatia de gengibre e 150 ml água de coco.
5 - Suco desintoxicante com pepino: duas folhas de couve, suco de ½ limão, ½ pepino japonês sem casca, uma fatia de gengibre, uma maçã vermelha e 150 ml de água de coco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário