quarta-feira, 22 de maio de 2019

Barras de Cereal



As barras de cereal são uma opção prática para quem, na correria do dia a dia, não abre mão de um lanche rápido e com poucas calorias. Mas, engana-se quem acha que todas as barrinhas são aliadas das dietas na hora de eliminar o peso extra.
A variedade do produto nas gôndolas dos supermercados e farmácias é grande, então é preciso ficar atento para consumir, de fato, um produto saudável e que complemente a alimentação de forma benéfica.

Quem consome esse tipo de produto deve ficar sempre atento aos ingredientes que constam na embalagem. A composição nutricional depende muito de cada produto, já que a variedade no mercado é bastante ampla. Uma dica é sempre estar atento à composição, pois alguns produtos vendidos como barra de cereais nem possuem cereais.

Existem basicamente quatro tipos desse produto: as fibrosas, diet ou light, energéticas e proteicas.

De modo geral, a grande maioria é de produtos energéticos, apropriados para o consumo antes da atividade física, ou então rica em fibras, contribuindo para a regularização do trânsito intestinal, mas deve-se tomar cuidado, pois o mercado ainda oferece uma grande quantidade de produtos que são fontes de açúcar e gordura. O ideal de ingestão diária de fibras é entre 25 e 30g e a maioria das barrinhas não tem nem 1g.

Fonte: Marisa Resende Coutinho, nutricionista de Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

Júlio Cezar Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário