segunda-feira, 11 de março de 2024

Low Carb

Como o própria origem do nome já diz, Low Carb é a alimentação com baixo carboidrato, portanto a  restrição vale tanto para o consumo de carboidratos processados como pães, massas e bolos quanto para alguns tipos de frutas e legumes com alto índice glicêmico.
 Quem geralmente faz dieta Low Carb dá preferencia para o consumo de alimentos com baixo índice glicêmico, como batata doce, morango, e frutas cítricas. Uma vez que o corpo busca energia primeiramente da glicose armazenada, a ideia é que essa fonte tenha baixo estoque de glicose para que o corpo seja obrigado a buscar outras fontes para consumir energia. 
 Assim acredita-se que o organismo é forçado a queimar a gordura estocada, resultando no emagrecimento- até porque a ingestão de calorias é reduzida, o que tende a facilitar esse processo. O mais importante é saber que essa dieta não deve ser indicada para todo tipo de pessoa.
Por isso o risco é justamente a falta de acompanhamento profissional, pois alguns pacientes entram em situações extremas e começam a ter fortes dores de cabeça, cansaço, oscilação de humor e déficit de atenção e outras complicações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário