Nutrição e esporte são áreas que se complementam e é difícil pensar em um sem pensar no outro. Muitas vezes, uma alimentação equilibrada não é suficiente para deixar o individuo saudável sem um exercício fisio adequado. E para um atleta, é de extrema importância priorizar uma alimentação que terá, além de rendimento uma boa saúde.
Mesmo sabendo da importância de trabalhar os dois temas de forma conjunta, sempre surgem as perguntas: Qual a melhor forma de abordar a alimentação no esporte?
Como posso melhorar meu desempenho esportivo, através do acompanhamento nutricional?
A nutrição hoje está muito presente nas mídias e quase todo mundo acha que domina os conteúdos da área além de ser uma ciência nova, muitas vezes nos deparamos com muitas mudanças de conceitos e temos que aprender a lidar com tal fato. É muito comum os pacientes irem até o consultório com ideais formadas sobre o que é interessante ou não incluir na alimentação. O mercado do esporte e atividade física está cada vez mais forte, e antes mesmo de ajustes necessários a dieta, os indivíduos já estão fazendo uso de suplementos alimentares. Sabemos que o ideal seria o individuo entender que o mais importante do que o uso de qualquer suplemento, é ajustar primeiramente a alimentação, pois é muito comum identificarmos algumas falhas na maneira como esse individuo se alimenta.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário