sábado, 22 de setembro de 2012

IRISINA, será a revolução para eliminar gorduras?



Cientistas já comprovaram que, o que emagrece é manter uma alimentação balanceada e atividade física regular. O resto seria mito, ou quase mito. Porém, Irisina é a mais nova descoberta feita na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, pelo fato de o ser o responsável pelo emagrecimento durante a prática da atividade física.

Irisina é um hormônio produzido pelo nosso organismo em especifico no músculo, que estimulam determinadas células adiposas a transformar gordura em calor, aumentando o metabolismo celular. Segundo estudos ela atua da seguinte forma: ao praticar atividade física a  irisina e produzida ativando em determinadas células a termogênese, ou seja produz calor, sendo assim, ocorre um processo de aceleração no metabolismo de gordura estimulando o emagrecimento.

Em testes, cientistas aplicaram pequenas doses da substancia em roedores sedentários, obesos e com sintomas de pré-diabetes, após dez dias, os animais tiveram níveis de glicose e insulina normalizados no sangue e até perderam peso.

Os pesquisadores esclarecem que a irisina não irá deixar forte, ela somente poderá ajudar na eliminação da gordura. Eles ainda alegam que deve haver cautela , já que ainda estão sendo realizados estudos para verificar a real a eficácia do hormônio.

Eles ainda alegam que a irisina pode contribuir e muito na qualidade de vida e no emagrecimento, mas que a pratica de atividade física e a alimentação balanceada ainda é insubstituível.

Para criar uma droga que possa ser usada em humanos, os cientistas tentando “colar” a irisina em moléculas de anticorpos, as proteínas de defesa do sistema imunológico, para só depois injetá-las no sangue. Isso é necessário para que droga não entre em degradação na corrente sanguínea
Porém, se tudo der certo e for comprovado que os efeitos da irisina sintética não causam danos à saúde, o uso em humanos será experimentado já em 2013.
Para os pesquisadores, será o maior combate da obesidade na história.
Vamos então aguardar e verificar  se a irisina será tão potente mesmo e se não haverá realmente contraindicações e efeitos colaterais.

Referencias: www.veja.abril.com.br/ hormônios mais poderosos- Acesso em 22/09/12.

Postado por: Geisiane e Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário