sexta-feira, 21 de setembro de 2012

SUPLEMENTOS VITAMÍNICOS PARA MELHORAR A CONCENTRAÇÃO



A rapidez com que estamos sujeitos em nosso cotidiano gera altos níveis de estresse, fadiga e cansaço físico e mental. Cuidar da família, trabalho ou estudo são algumas das muitas responsabilidades diárias que temos de enfrentar e que são um dreno em nosso corpo e mente.

Os suplementos vitamínicos podem nos ajudar a recuperar a energia perdida durante o dia e nos dá a vitalidade que as necessidades do nosso corpo.

A sociedade, em geral, não realiza uma dieta equilibrada e saudável todos os dias da semana. Os açúcares e gorduras animais são protagonistas de nossos pratos, mas cujos efeitos podem ser prejudiciais à nossa saúde física e mental se abusarmos deles.

Da mesma forma se, por exemplo, estamos em tempo de estudo ou somos submetidos a uma pressão excessiva no trabalho, o cansaço mental que é para os nossos cérebros nestas horas de esforço e dedicação pode resultar que, em determinado momento, nossos níveis de concentração e habilidades de memória sejam severamente afetados. Portanto, é aconselhável descansar de vez em quando e fazer uma boa dieta, comer mais frutas e vegetais ricos em vitaminas e minerais benéficos ao nosso corpo.

Os suplementos vitamínicos podem ajudar a aumentar a concentração e foco mental que estamos depositando em nossos estudos ou em qualquer outro aspecto de nossas vidas diárias, porque a memória é um fator fundamental no desenvolvimento de nossas vidas cotidianas.

Estes suplementos vitamínicos combinam vitaminas, minerais específicos e guaraná.

Estes complexos não só vão ajudá-lo a melhorar o seu foco e concentração, mas ao mesmo tempo vai reduzir a fadiga e o cansaço no final do dia.

Normalmente estes suplementos contêm cálcio e magnésio, eficazes para a transmissão de impulsos nervosos, vitaminas do complexo B que também ajudam a melhorar o funcionamento do nosso sistema nervoso e nos dá energia, zinco para o desempenho intelectual e vitamina C para a neuroproteção.

Além de estudantes, aqueles que são submetidos a uma atividade de trabalho bastante intensa podem consumi-los sem problemas.

Não se esqueça de cuidar de sua saúde, não só do corpo, mas também da mente, uma vez que esta desempenha um papel fundamental nas funções vitais do nosso corpo.


Referência:
www.saudedicas.com.br: acesso em 21/09/12.

Postado por: Geisiane e Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário