As barras de cereal se tornam um lanche superprático e muitas vezes passam disso, mas jamais devemos substituir refeições como o café da manhã, almoço e jantar, pois o ato de ingeri-las no lugar da comida acaba prejudicando bom funcionamento do metabolismo.
Hoje são vendidas em torno de 500 milhões de barrinhas por ano, a composição delas variam muito, podem contem carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e fibras.Então o segredo para você comprar a barrinha mais ideal está na leitura do rótulo.
Muitas vezes para dar a "liga" nas barrinhas é comum ter xarope de glicose ou glucose ou até mesmo mel em suas composições, até aí não tem problema, mas o que não pode é ter mais xarope do que cereal, os dois são carboidratos, mas a diferença é a velocidade que entram no sangue.
O xarope é um carboidrato simples que dá uma energia rápida. Já o cereal é um carboidrato complexo que é absorvido mais devagar. Portanto, a energia é contínua, de longo prazo. Então não esqueça, se no rótulo o primeiro ingrediente da lista for xarope de glicose, a barra poder ter até cereal, mas seu ingrediente maior será o xarope.
Postado por: Caroline Bimb e Diana Ajala
Fonte: Site Parolima
Nenhum comentário:
Postar um comentário