quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Chegar aos 90, 100 anos...os idosos contam como.



Possuem peso corporal adequado, não são nem gordos, nem extremamente magros.

Optaram por uma comida predominantemente vegetariana já que a má alimentação está relacionada com as principais causas de doença e morte.


Tem  hábito de praticar exercícios físicos e manter o bom condicionamento físico, que é a chave do envelhecimento saudável.

Não fumam, mas alguns fazem uso de um copo de vinho às refeições.

Quanto ao nível de ansiedade e preocupações demonstram ser capazes de controlar suas vidas apesar das dificuldades.

O desenvolvimento de uma atitude positiva perante a vida é destaque entre os longevos, e pesquisas comprovam que os otimistas vivem mais e melhor, e até acelera a recuperação de doenças.

A presença de uma religião e uma forte ligação com Deus se faz presente, e tiram dela força, esperança e motivação para continuar a viver.

Buscar o melhor para a saúde física e mental faz diferença em ter uma vida longa e de qualidade, já que a genética, não é tão importante, e que o meio ambiente atua em maior proporção.

Um aspecto que não pode deixar de ser considerado é o psicoemocional. A ansiedade, o estresse, raiva reprimida, o ressentimento e as preocupações, dão efeitos negativos sobre o organismo.

Assim, prevenir e evitar doenças alimentar-se bem, atividade física e mental constantes, buscar bons relacionamentos e participar de atividades, com certeza, darão bons frutos de vida.


Postado por: Luciana Boccardo Lins
Referência Bibliográfica


Nenhum comentário:

Postar um comentário