terça-feira, 26 de novembro de 2013

Dicas para o combate à celulite





         Prefira fontes magras de proteína, como omeletes feitos somente com a clara, aves, peixes e carnes vermelhas magras, como o lagarto, a maminha e o filé mignon. Consumir, diariamente, frutas, legumes e verduras.
          Alimentos integrais devem fazer parte da sua dieta, pois são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino.
         Dê preferência a alimentos que não contêm sal na sua formulação como margarina sem sal, vegetais em geral e temperos naturais, pois o sal favorece a retenção de líquidos e, assim, agrava a gordura localizada.
         Evite refrigerantes e  bebidas alcoólicas; prefira sucos naturais ou água.
         Substitua as frituras por preparações grelhadas, assadas ou cozidas.
         Beba 2 litros de água por dia.
          Restrinja alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheadas, chantilly, biscoitos amanteigados e sorvetes.
         Inclua alimentos fonte de ômega 3 como peixes, azeite de oliva extra virgem, linhaça e algumas oleaginosas como a castanha-do-pará, pois são considerados anti-inflamatórios. Se necessário recomenda-se reposição da flora intestinal, com probióticos (cápsulas de lactobacilos, leites e iogurtes fermentados).
Postado por: Luciana Boccardo Lins
Referência Bibliogáfica

Nenhum comentário:

Postar um comentário