segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Chocolate: Um vilão?



Um dos doces mais consumidos no mundo é o chocolate. Os Maias, Toltecas e Aztecas, povos que descobriram a guloseima 1.500 anos a.C, no Golfo do México, o consideravam o alimento dos deuses.
Isso ajuda a entender porque milhares de pessoas se autodenominam viciadas no doce, os chamados "chocólatras". O chocolate, além da sensação de bem-estar, ajuda a combater a depressão e a ansiedade. No entanto, é preciso estar atento: o chocolate possui alto teor de gordura e açúcar, substâncias danosas à saúde.
"A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda o consumo de chocolate no limite de 50g por dia, ou seja, um tablete pequeno". Essa é a quantidade ideal para aproveitar os benefícios desse alimento e fugir dos exageros. Para não ter mais dúvidas sobre o consumo de chocolate, conheça quando pode fazer bem e quando deve ser evitado.
Entre os benefícios, o chocolate contém as vitaminas A, B, C, D e E e minerais como fósforo e ferro. Mas nunca exagere, pois além do alto teor de açúcar, o chocolate também apresenta uma quantidade significativa de gordura vegetal hidrogenada, que compõe a famosa gordura trans. Quando consumida em demasia, essa gordura pode contribuir para elevar os níveis de colesterol, aumentando o risco de doenças cardiovasculares.
Consuma com moderação!
Postado por: Bruna Rafaella Faria
Referência: http://www.einstein.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário