terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

"Suchá" Super Antioxidante



Suco + Chá = Benefícios

A utilização de “suchás” pode ser bastante interessante para a saúde, pois aliamos os compostos do chá juntamente com os benefícios dos sucos de frutas. Pode ser consumido quente ou gelado e guardado sempre em porcelana ou vidro, nunca em recipientes plásticos ou de alumínios!
Suchá de uva com canela e gengibre


100 ml de suco de uva integral
½ copo de água
1 pedaço de pau de canela ou de canela em pó
1 fatia de gengibre
Ferver a água com o gengibre e a canela. Desligar e acrescentar o suco de uva. Servir imediatamente.
A canela é uma das especiarias mais antigas e tem sido utilizada há mais de 6.000 anos para aromatizar, colorir e preservar os alimentos. A canela é hipoglicemiante, ou seja, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer. Tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, antilipidêmicas e antifúngicas. É fonte de manganês, ferro e cálcio.
O gengibre (Zingiber officinale) é uma planta muito antiga, nativo da Ásia, sendo a raiz a sua maior utilização. Muito rico em propriedades para a saúde e para o bem estar, nos sintomas de inflamação, doenças reumáticas, desconfortos intestinais, náuseas, etc. Seus compostos biológicos possuem efeitos como agentes antineoplásicos, antiespasmódicos, antifúngicos, protetores de células neurais, microbicidas, anti-inflamatórios e antioxidantes.
Além disso, possui uma ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo no processo da digestão, e geram um maior gasto de calorias, contribuindo para o emagrecimento. A substância responsável se chama “gingerol”. Vale ressaltar que não se deve exagerar.
Postado por: Maria Kairone
Fonte: http://revistanutrirmais.com.br/sucha-super-antioxidante/#comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário