sábado, 17 de outubro de 2015

Grãos e sementes!




Gergelim: Fonte de cálcio, fósforo, ferro, vitaminas do complexo B e ácidos graxos insaturados. Altamente eficaz na lubrificação do intestino, evitando prisão de ventre e hemorroidas








  



Semente de abóbora: Rica em potássio, cálcio, fósforo, fibra, magnésio e vitaminas A, B3 e E. Auxilia no controle da pressão arterial, combate o envelhecimento e previne a degeneração macular.








Linhaça: Possui carboidratos, proteínas, fibras, ômega 3 e 6. Evita doenças cardiovasculares, desconfortos da menopausa e da TPM, contribui para perda de peso e faz bem para a pele









Semente de girassol: Repleta de fibra, vitaminas A e E, magnésio, selênio e gordura monoinsaturada, nutriente essencial para combater problemas cardiovasculares, também ajuda a prevenir a osteoporose.









Quinoa: Rica em aminoácidos, carboidratos complexos e proteínas, a quinoa é outro grão que não contém glúten e pode fazer parte da dieta de celíacos. Ela é fonte de gorduras boas, como o ômega 3, capaz de proteger os vasos sanguíneos e diminuir os riscos de complicações cardiovasculares. A quinoa também é rica em ferro, magnésio e fósforo, minerais importantes para o organismo, principalmente para a saúde dos músculos. 










Grão de bico: Rico em vitaminas do complexo B e vitamina A, o grão de bico também oferece grande quantidade de fibras lipossolúveis, que ajudam a eliminar açúcares e gorduras do organismo. O grão de bico diferencia-se das outras leguminosas porque tem digestão mais fácil e grandes doses de ferro numa porção. 
.







Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/http://www.minhavida.com.br/

Postado por: Melissa Mei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário