quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O QUE É CASEÍNA? COMO TOMAR CASEÍNA?


   
O QUE É CASEÍNA?
caseína é uma proteína muito rica em aminoácidos essenciais (aqueles que nosso organismo não produz e precisa ser adquirido pela alimentação ou suplementação) e é encontrada em abundância no leite de vaca. É uma proteína de lenta absorção e pode ser encontrada de forma micellar, Caseinato de cálcio e como Proteína Isolada do Leite.
A caseína Micelar é a caseína pura, composta somente da proteína caseína, então é considera a caseína de melhor qualidade, diferente da Proteína Isolada do Leite, que possui whey protein em sua composição e o Caseinato de Cálcio, que é geralmente utilizado em receitas e é considerado muito menos eficiente que as outras formas da caseína.
Pra que serve a Caseína?
A Caseína é utilizada como um auxiliar no ganho de massa magra ou na prevenção da perda de massa. Ela é uma proteína muito rica também em aminoácidos como os BCAA’s. Por essas características, ela é muito utilizada para o ganho de músculos ou pela manutenção da musculatura. Além de todas essas funções, a caseína ainda tem a capacidade de dar saciedade por bastante tempo. Isso porque ela forma uma espécie de gel em nosso intestino e, por isso, é considerada uma proteína que combate o catabolismo (degradação de massa magra) por muito mais tempo, pois vai liberando seus nutrientes aos poucos na corrente sanguínea. 
Como e quando tomar Caseína?
O recomendado é que se tome uma porção ou dose, de acordo com o recomendado do fabricante (geralmente essa informação está contida no rotulo do produto) com água ou leite desnatado. Misture até diluir bem e em seguida tome.
Dica: Como ficamos sem nos alimentar quando dormimos, o processo de catabolismo ocorre com mais frequência nesse período. Por tanto, tome a sua dose de Caseína antes de dormir e fique alimentado mesmo dormindo!

Elaborado por: Thais Lima e Petriane Moreira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário