sábado, 25 de fevereiro de 2017

MITO OU VERDADE: QUEIMADORES DE GORDURA NÃO FUNCIONAM


Uma nutrição balanceada é geralmente suficiente para um bom desempenho nas atividades físicas. Reposição com suplementos nutricionais ou utilização de produtos termogênicos destinam-se a atletas, após a comprovação de alguma deficiência específica.
Esses compostos apresentam uma maior dificuldade no processo de digestão pelo organismo, fazendo com que haja um maior consumo de energia e calorias direcionado a esse processo. Todos os alimentos requerem um gasto de energia pelo organismo para serem digeridos, ou seja, tendem a aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, estimulando, assim, a queima de gordura. Portanto, agem como auxiliadores na metabolização de gorduras, transformando- as em energia disponível.
Os queimadores de gordura naturais são de fato extremamente comuns e consistem em alimentos básicos e conhecidos, que irão te ajudar a cumprir as metas de perda de peso, e normalmente são baratos e fáceis de obter.

Eles não são alimentos milagrosos, mas existem estudos científicos que sugerem na perda de peso. Inclui-los como parte do teu estilo de vida todos os dias, com uma boa rotina de exercícios irá auxiliar em uma perder gordura mais rápido.
Alguns suplementos podem trazer benefícios para o atleta, e até mesmo para praticantes de atividade física, porém, a suplementação deve ser realizada de maneira adequada e acompanhada por profissionais competentes, que estarão aliando a suplementação à dieta, e não substituindo alimentos por suplementos.  Frequentemente o uso dessas substâncias ocorre sem orientação adequada e os únicos profissionais capacitados para prescrever suplementos são os médicos, de preferência os especializados em Medicina do Esporte, e os Nutricionistas, pois estes apresentam conhecimento dos diferentes tipos de suplemento utilizados hoje em dia, podendo ainda  estar evitando problemas de saúde pública, já que o consumo desse tipo de produto é significante.
Então, o caminho sempre será o treinamento correto aliado a uma boa estratégia nutricional.

Fonte: Colusso MA, Nassif JM, Bouças RI. Avaliação do consumo de suplementos nutricionais e queimadores de gordura por praticantes de atividade física em academias de ginástica do Município de São Paulo • Science in Health • maio-ago 2014.
http://bit.ly/af-termogenicos-yt
http://www.3fitness.com/portal/os-alimentos-queimadores-de-gordura
http://round12.com.br/queimadores-de-gordura-termogenicos-alimentacao-e-nutricao-esportiva
Postado por: Mayara Alves Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário