quinta-feira, 16 de março de 2017

SHAKES, há diferença entre eles?

Quando se trata de shake, existem inúmeras opções de consumo, dentre elas podemos citar emagrecimento, ganho de massa muscular, substituição de refeições e até mesmo para pacientes enfermos.
Eles podem ser encontrados em farmácias, lojas de suplementos ou produzidos em casa com leite, frutas, aveia, chia, entre outros.
A diferença dos skakes estão na sua composição e por isso  é importante verificar o rótulo antes de efetuar a compra.
Um exemplo, são os Shakes emagrecedores, eles possuem fórmulas com alto teor de fibras solúveis e insolúveis, menor quantidade de gorduras e carboidratos.
Já os shakes para ganho de massa muscular (Shakes proteicos) possuem em sua formula altas concentrações de proteínas, aminoácidos, vitaminas e minerais. Costumam ser reduzidos em carboidratos e gorduras.
Os shakes substitutos de refeições são os mais completos e possuem os nutrientes necessários de uma refeição. Trata se de uma alternativa rápida e prática para pessoas que não conseguem realizar uma alimentação com os nutrientes necessários de acordo com o seu gasto energético, porém é importante que não se torne um hábito a substituição das refeições por shakes.

Quando se trata de pacientes enfermos os shakes são utilizados para suprir necessidades nutricionais, quando esses não conseguem se alimentar adequadamente.

A escolha do shake irá depender do tempo de treino, da modalidade esportiva e dos objetivos de cada individuo. Consulte sempre um Profissional Nutricionista.



Fonte:http://s3.amazonaws.com/academia.edu.documents/31857658/USO_DE_SUPLEMENTOS_ARTIGO.pdfAWSAccessKeyId=AKIAIWOWYYGZ2Y53UL3A&Expires=1489707076&Signature=l%2Bi7KRDZb0OlrHRhv3grltAAWRU%3D&response-content-disposition=inline%3B%20filename%3DUSO_DE_SUPLEMENTOS_ARTIGO.pdf


Postado por: Jader Sabino e Mayara A. Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário