quarta-feira, 5 de abril de 2017

Alimentação na Páscoa

A Páscoa significa passagem/renascimento e nessa época as famílias celebram com encontros e grandes refeições, muitos trocam ovos de chocolate e acabam saindo da dieta com o intuito o de retoma-la após a festividade e termino do chocolate.

Faltam apenas 16 dias para a comemoração e vamos relembrar alguns pontos importantes para conseguirmos adequar a alimentação não só na Páscoa mas durante o ano inteiro, uma vez que temos Carnaval, Natal, Ano Novo e outras datas comemorativas.

CHOCOLATE PODE?


 
Existem opções para não cair em tentação, na hora da escolha.
De preferência para aqueles com maior quantidade de cacau igual ou maior de 60%, pois eles possuem uma quantidade menor de açúcar, por isso são mais amargos, possuem flavonoides, que são importantes para o controle do LDL (colesterol ruim). Aumentam a produção de serotonina e melatonina, dois neurotransmissores que regulam o humor, evitando a depressão. Mas é preciso controlar o consumo para no máximo 30 gramas por dia, que equivale de 3 a 4 quadradinhos de uma barra comum.
Caso você consuma em excesso o chocolate, não tente compensar ficando em jejum, prefira fazer refeições leves.
É importante saber que os chocolates Diet são exclusivos para diabéticos, eles não possuem açúcar, mas possuem uma quantidade maior de gordura, assim como os chocolates brancos.

Uma nova opção de doce são as versões à base de alfarroba, uma vagem de sabor adocicado que pode substituir o cacau. Esses doces são isentos de glúten, lactose, cafeína e açúcar, além de serem ricos em vitaminas e minerais.



Além dos chocolates, peixes também são muito consumidos durante a Páscoa. Prefira as opções de peixes brancos nas opções grelhadas e cozidas, evitando as frituras. Substitua os ingredientes por aqueles com menos sódio e feitos a base de leite desnatado ou creme de leite light. Além do bacalhau, outras opções de peixe também são adequadas, como salmão, linguado ou pescada branca.





Consulte sempre um Nutricionista, profissional habilitado, para auxiliar na dieta e melhorar o desempenho físico!






Fonte: www.nutricaoesportivabrasil.com.br

Postado por: Mayara Alves Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário