sexta-feira, 11 de agosto de 2017




Gengibre: Raiz emagrecedora e anti-inflamatória.  💃💃

Resultado de imagem para gengibre
O gengibre é referência quando se fala em problemas estomacais, poiscombate enjoos, gases, indigestão, náuseas causadas pelo tratamento do câncer e perda de apetite. 
Também auxilia na digestão de alimentos gordurosos. Não é à toa que uma substância presente na raiz do gengibre é usada na fabricação de medicamentos laxantes, antigases e antiácidos.
Por que o gengibre ajuda a emagrecer?
Todas as atividades realizadas pelo corpo consomem energia. Quanto mais difícil for a digestão do alimento, maior será o seu poder termogênico. As substâncias termogênicas contidas no gengibre têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem favorecer o emagrecimento.
O gengibre pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. No entanto, sabe-se que não existem milagres quando o assunto é perder peso. Para que o consumo de gengibre com este objetivo mostre resultado, é necessário aliá-lo à dieta regrada e exercícios físicos.

Fonte: http://www.hinutrition.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário