quarta-feira, 27 de setembro de 2017

VITAMINA D


A falta de vitamina D pode levar a deformidades ósseas, tais como  o raquitismo infantil. Além disso, também pode ser causador de dor nos ossos, como resultado de uma condição chamada osteomalacia.
A Vitamina D é solúvel em gorduras e é obtida tomando-se sol ou através de dieta (os raios ultravioletas atuam sobre os óleos da pele, produzindo a vitamina, que, em seguida, é absorvida pelo organismo). Quando ingerida oralmente, a vitamina D é absorvida com as gorduras através das paredes intestinais.

Benefícios da Vitamina D

Utilizar adequadamente o cálcio e o fósforo necessário para dentes e ossos fortes. Tomada juntamente com as vitaminas A e C, pode ajudar na prevenção de resfriados. Além disso, a vitamina D desempenha um papel importante na regulação do cálcio e manutenção dos níveis de fósforo no sangue
Ajuda no tratamento da conjuntivite e pode Contribuir para a assimilação da vitamina A. é sugerido para fornecer um efeito protetor contra várias doenças e condições, tais como o cancro , diabetes tipo 1 e esclerose múltipla .

Doenças causadas pela deficiência:

Dentre as doenças que podem surgir com a falta de Vitamina D, podemos citar: Raquitismo, destruição dentária grave, osteomalacia, osteoporose senil.
As mulheres grávidas que são deficientes em vitamina D parecem estar em maior risco de desenvolver pré-eclâmpsia.

Fontes: Alimentos Ricos em Vitamina D

A vitamina D é encontrada em poucos alimentos. A carne de peixes gordos (como salmão, atum e cavala) e peixes óleos de fígado estão entre as melhores fontes. Porém, caso você não consuma carne, você pode encontrar essa vitamina em outros alimentos. Citamos alguns:
Óleos de fígado de peixe, Sardinha, Arenque, Salmão, Atum, Leite, Laticínios, Laranja…


Fonte: Vitaminas Naturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário