quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Ingestão de Água




De acordo com o Ministério da Saúde, a quantidade de água que precisamos ingerir diariamente é variável, pois depende de alguns A água é um recurso natural essencial para a sobrevivência de todas as espécies que habitam a Terra. No organismo humano a água atua, entre outras funções, como veículo para a troca de substâncias e para a manutenção da temperatura, representando cerca de 70% de sua massa corporal.
De acordo com o Guia Alimentar da População Brasileira, do Ministério da fatores, como a idade e o peso da pessoa, a atividade física que ela realiza e o clima e a temperatura do ambiente onde ela vive. O coordenador-geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Eduardo Nilson, recomenda a ingestão de no mínimo dois litros de água.  É claro que vem a água através dos alimentos, pela ingestão de outros líquidos. Mas, que a fonte preferencial de ingestão de líquido é a própria água.
Uma maneira de aumentar o consumo de água é acrescentar o uso da Água flavorizada que além de ser saborosa também é nutritiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário