quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Vontade de comer doce? E agora?


Está tudo certo com sua alimentação, até surgir aquela vontade de comer um docinho, e ai você pensa que tudo vai desandar. Porém, quando você percebe sua dieta já foi pro ralo e agora você tem que começar tudo do início por conta dessa recaída.
Não se desespere! Os doces não são os vilões da história, da sim pra matar a vontade de comer aquele doce sem peso na consciência.
Abaixo selecionamos algumas receitas que podem ser preparadas e consumidas sem medo por quem está de dieta, pois têm baixas calorias e são consideradas funcionais.

Ingredientes: 2 unidades de banana nanica; 1 xícara (chá) de morangos
Modo de preparo:Corte as bananas em rodelas, pique os morangos e leve as frutas ao freezer por 2 horas. Retire as frutas do freezer e deixe descongelar por 5 minutos. Coloque-as em um liquidificador ou processador de alimentos e bata até virar um creme. Sirva em seguida. Você deve ajustar o consumo destas frutas conforme sua necessidade.
Valor nutricional: Calorias: 75 calorias; Carboidrato: 21g; Proteína: 2g; Gordura: 1g
Rendimento: 2 porções

Ingredientes: 1 ovo; 1 clara de ovo; 1 colher (sopa) de goma de tapioca pronta; Adoçante a gosto; 1 colher (sopa) de cacau em pó.
Modo de preparo: Misture bem todos os ingredientes e coloque em um frigideira anti aderente. Espalhe bem na frigideira e leva ao fogo de baixo à médio. Asse até dourar e vire.Tire do fogo, enrole na forma de charuto. 
Valor Nutricional: Calorias: 164 calorias; Carboidratos: 13g; Proteína: 12g; Gordura: 7g
Esta receita também é super prática e contém baixo valor calórico. Ela ainda fornece uma boa quantidade de proteína, e pode ser utilizada até como um pré ou pós-treino.

Ingredientes: 1 colher (sopa) de chia; 1/2 xícara (chá) de leite de coco; 6 unidades de morango picado; Adoçante stévia a gosto
Modo de preparo: Misture a chia no leite de coco e stevia à gosto, e deixe descansar na geladeira de um dia para outro (até a chia hidratar). Cubra com morangos picados antes de servir.
Valor nutricional: Calorias: 116 calorias; Carboidrato: 10g; Proteína: 2g; Gordura: 7g
A gordura presente na receita é do leite de coco e da chia, ou seja, alimentos ricos em gorduras boas.
 

Ingredientes: 1 colher (sopa) de farelo de aveia; 1 colher (sopa) de açúcar mascavo; 1 colher (chá) de cacau em pó; 1 colher (sopa) de pasta de amendoim sem açúcar
Modo de preparo:Misture todos os ingrediente e mexa bem, até formar uma mistura homogênea. Modele em bolinhas e passe no cacau.
Valor Nutricional: Calorias: 149 calorias; Carboidratos: 16g; Proteína: 6g; Gordura: 7g
Estes valores são da receita inteira, ou seja, uma porção desta receita contém menos de 100 calorias. Além disso, tira a vontade comer doce e é uma delícia.
Rendimento: 2 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário