sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Treinamento Funcional.


O treinamento funcional visa melhorar a capacidade funcional com base nas atividades realizadas no dia a dia, e justamente por isso, é focado em atividades que se assemelham ao do nosso cotidiano.
São movimentos naturais do ser humano, como correr, pular, saltar, agachar, empurrar, etc, e para isso, são utilizados acessórios como corda, elástico, cones, bolas, entre outros.

O funcional sai um pouco daquela rotina isolada de musculação, sendo uma ótima opção para quem já estava enjoado ou cansado,  desafiando o praticante, que, ganha força, equilíbrio, resistência e agilidade, mantendo  sempre a harmonia estéticaPode-se associa-lo às outras modalidades da academia permitindo um treino e respostas corporais mais homogêneas.  

Os benefícios observados são diversos, entre eles:
  • Aumento da flexibilidade
  • Agilidade e estabilidade corporal 
  • Melhora no equilíbrio
  • Fortalecimento da musculatura
  • Melhora na capacidade cardiorrespiratória


 O papel da alimentação no treinamento funcional:


O sucesso do treinamento é decorrente principalmente de uma boa alimentação pré- e pós- treino.

Os alimentos além de nos fornecerem energias e servirem como combustível na prática da atividade física, vão também, participar da recuperação muscular e repor os nutrientes perdidos.
 
➢Alimentos ricos em carboidratos são os mais indicados para o pré-treino, já que vão evitar o catabolismo muscular e contribuir para o rendimento. 

➢Para o pós-treino, são indicados, principalmente,  alimentos fontes de proteína, para repor as perdidas durante o treino e para a recuperação muscular. 




Postado por Estagiária Ivinis Audry Missiato Costa. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário