- Os estudos mostraram que meia porção de canela incluída em uma dieta diária pode diminuir o colesterol e os níveis de triglicérides, reduz níveis de açúcar no sangue e auxilia no tratamento da diabetes tipo 2, visto que vários estudos mostraram sensibilidade da insulina e controle melhorados da glicose no sangue são por causa da ingestão de meia canela por dia.
- A canela consolida o sistema cardiovascular de tal modo que blinda o corpo de desordens relacionadas ao coração. Acha-se que o cálcio e a fibra presentes em canela proporcionam a proteção contra doenças cardíacas. Incluindo um pouco canela na comida ajuda aos que sofrem de doença da artéria coronária e da pressão arterial alta. Além disso, a combinação de cálcio e de fibra presentes na canela pode ajudar a não utilizar a bílis, que previne dano às células, assim previne o câncer de cólon.
- A canela impulsiona a atividade do cérebro. Ajuda na eliminação de perda nervosa da tensão. Também, os estudos mostraram que cheirar canela pode impulsionar a função cognoscitiva da memória, o funcionamento de certas tarefas e aumenta a vigilância e concentração.
- Devido a suas propriedades antibacterianas, antivírus, anti parasitas e anticépticas, é eficaz em infecções externas e internas. A canela pode ser eficaz contra a candidíase, úlceras estomacais.
- A especiaria da canela contém os compostos antiinflamatórios que podem ser úteis na redução da dor e da inflamação associados a artrites.
- A canela é muito eficaz para a indigestão, a náusea, vômitos, o mal-estar estomacal, a diarréia e a flatulência. É muito útil na eliminação do gás do estômago e dos intestinos.
- A canela é diurética de natureza e ajuda na secreção e na eliminação de a urina.
- Um composto encontrado na canela chamado como cinamaldeído foi bem investigado para desvendar seus efeitos sobre as plaquetas do sangue. As plaquetas são os componentes do sangue que significam agrupar juntos sob circunstâncias de emergência (como a lesão física) que é uma maneira de parar de sangrar, mas sob circunstâncias normais, ela pode fazer o fluxo de sangue inadequado e se agrupar juntas. O cinamaldeído ajuda prevenir que a canela agrupe plaquetas de sangue.
Postado por: Daniela Alvarenga e Elineides Silva
REFERÊNCIAS
MOREIRA, A. V. B.; MANCINI, J. F. Atividade antioxidante das especiarias mostarda, canela e erva-doce em sistemas aquoso e lipídico. Nutrire Rev. Soc. Bras. Aliment. Nutr., jun. 2003.
FRANKEL, E. N. In search of better methods to evaluate natural antioxidants and oxidative stability in food lipids. Food Sci. Technol., v. 4, p. 220-225, 1993.
MARCO, G. J. A rapid method for evaluation of antioxidants. J. Am. Oil Chem. Soc., v. 45, p. 594-598, 1968.
Nenhum comentário:
Postar um comentário