segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Receita: Iogurte caseiro.

Ingredientes:


  • 2 litros de leite desnatado
  • 1 unidade de iogurte desnatado


Modo de preparo:

1. Esquentar o Leite:

Encha um recipiente de vidro com 2 litros de leite desnatado. Coloque no microondas até que as bolhas comecem a aparecer ao redor da borda. Temperatura deve chegar a 175-180 graus.
Obs: Se formar aquela pelezinha no leite depois de esquentá-lo, retire-a.

2. Deixe esfriar:

Deixe o leite esfriar para algo em torno de 40 graus. Isso pode demorar entre 30 a 45 minutos. Se você tiver um termômetro de cozinha, melhor. Se você for apressado, uma dica é encher a pia ou uma tigela grande com gelo e colocar o recipiente de leite dentro. 

3. Adicionando a “Isca”:

 Adicione a “Isca” e misture bem, neste caso a isca será metade de um pote de iogurte natural. Tenha certeza que o iogurte natural escolhido contenha Fermento Lácteo. Nas próximas vezes, você não precisará mais do iogurte natural, pois poderá guardar um pouco deste lote para utilizar no próximo, usando um pouco do seu próprio iogurte caseiro é sempre melhor na minha opinião.

4. Incubadora:

Coloque a tampa no pirex, envolva com um cobertor fino ou toalha grossa e coloque em um forno convencional que foi aquecido a 180 graus por apenas um minuto e, em seguida, desligue.
Vamos deixar dentro do forno incubando o leite por 5-10 horas, mas pode precisar de até 24 horas, depende dos fatores ambientais. É difícil te dizer uma regra fixa aqui, pois cada ambiente é um pouco diferente.
Obs: Pode-se adicionar um pouco de essência de baunilha, ou após pronto, pode-se misturar geleias sem açúcar ou frutas.


Fonte: http://docedieta.com/receitas

Postado por: Melissa Mei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário