segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Os benefícios da Vitamina B na Gravidez

Os Benefícios da Vitamina B na Gravidez são variados. Além disso, possui nutrientes essenciais para a saúde da gestante e do bebê. Muitos nutricionistas especializados em gestação aconselham o consumo da Vitamina B na Gravidez. As vitaminas do Complexo B fazem parte de um grupo de vitaminas que agem em conjunto em seu organismo. A família da vitamina B inclui oito vitaminas essenciais e cada tipo tem um papel a desempenhar, agregando valor ao grupo de nutrientes.

Benefícios da Vitamina B-1 na Gravidez: Também conhecida como Tiamina, está envolvida no metabolismo da glicose e ajuda a prevenir o surgimento de diabetes gestacional. Participa do desenvolvimento das células, do coração, e do aparelho circulatório do Bebê.

Benefícios da Vitamina B-2 na Gravidez: Também conhecida como riboflavina, ajuda a sua pele a se manter mais brilhante, pois a riboflavina é uma vitamina antioxidante que mantem os compostos nocivos produzidos sobre controle. Você poderá encontrar nos seguintes alimentos: Cenouras, aveias, cogumelos, amêndoas assadas, couve de Bruxelas, carne de porco, frango, carne bovina, grãos integrais, espargos, espinafre, brócolis, ervilhas e fermento natural.

Benefícios da Vitamina B-3 na Gravidez: Também conhecida como niacina, pode agir como um fortificante natural, ajudando a combater a fadiga e o cansaço da Gravidez. Para as necessidades energéticas e o desenvolvimento da mãe e da criança, a vitamina B-3 desempenha um papel vital. Você poderá encontrar nos seguintes alimentos: Salmão, atum, amendoim, frango, pimentão, tomate, batata-doce, ervilhas, fígado, arroz integral, espargos, feijão, abacate, sementes de girassol, tahini e carne.

Benefícios da Vitamina B-5 na Gravidez: Também conhecida como ácido pantotênico, é responsável pelo metabolismo, que envolve a quebra de carboidratos, proteínas e gorduras. Contribui também para as reações químicas necessárias para a vida que ocorrem em nossas células. Você pode encontrar nos seguintes alimentos: Batata-doce, milho, couve-flor, salmão, leite, laranjas, banana, cogumelo, abacate, frango, tomates secos ao sol, sementes e nozes.

Benefícios da Vitamina B-6 Na Gravidez: Também conhecida como piridoxina, ajuda no desenvolvimento do cérebro e do sistema imunológico do bebê durante a gravidez. Mães, caso estejam experimentando vômitos excessivos e náuseas, essa vitamina pode diminuir a doença da manhã. Você pode encontrar nos seguintes alimentos: Mamão, abacate, batata-doce, feijão, alho, banana, espinafre, grão-de-bico, avelã, peru, lombo de porco, sumo de ameixa, sementes de girassol, arroz integral, carne bovina, frango, salmão e atum.

Benefícios da Vitamina B-7 Na Gravidez: Também conhecida como Biotina, ajuda a ter uma boa pele, cabelo e unhas durante a gravidez. Além de contribuir para o crescimento do seu bebê, ajuda na produção de energia no organismo, auxiliando na quebra de carboidratos e proteínas para produção de energia. Você pode encontrar nos seguintes alimentos: Cereais fortificados, cogumelos, framboesas, gema de ovo, frango, farelo de trigo, queijo, espinafre, aveia, batata, brócolis, couve-flor, soja, leite, nozes, melaço preto, salmão, fígado e carne de porco.

Benefícios da Vitamina B-9 Na Gravidez: Também conhecida como Ácido Fólico, é o mais vital de todos os complexos de vitamina B. Os médicos prescrevem ácido fólico como suplementos a serem tomados durante a gravidez. Reduz o risco de defeitos do tubo neural em bebês. Você pode encontrar nos seguintes alimentos: Nozes, brotos, espinafre, abacate, espargos, lentilhas, fígado de carne, ervilhas, feijões secos e cereais fortificados.

Benefícios da Vitamina B-12 Na Gravidez: Também conhecida como cobalamina, é importante para o desenvolvimento adequado do sistema nervoso do seu bebê, bem como para a formação de glóbulos vermelhos. Você pode encontrar nos seguintes alimentos: Leite e produtos de soja, queijo suíço, queijo cottage, iogurte, carne vermelha, salmão, camarão, cereais fortificados, fígado de bife e bacalhau.


Por: Thayná Galvão




FONTE: http://www.saudedica.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário