segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Modelo de Treinamento para atletas de Judô





Flávio Honorato - Treinador


Flavio baseou seu modelo de treinamento na capacidade motora condicional, pois à força ele considera a mais importante para o judô. O trabalho de treinamento resistido permanecerá ocorrendo nos outros momentos de preparação porém com menos frequência, e o trabalho de resistência de maneira específica no tatami. A capacidade anaeróbia específica também começa a ser treinada a partir desse período, sendo intensificada à medida que as principais competições se aproximam.


O mesociclo de desenvolvimento é o mais longo na preparação com destaque para o treinamento de força máxima, realizada tanto com levantamento de peso como no tatami. Duas características precisam ser ressaltadas nessa fase: a intensidade é crescente com a queda proporcional de volume, e os exercícios especiais sobressaem-se aos gerais.

(Relação de esforço/ pausa - ( 30s - 40s : 15s - 20s) por 4 minutos e intervalo de descanso igual.


Vendo as demandas exigidas pelos treino... a creatina è um excelente suplemento para esse tipo de rendimento, por sua importância no metabolismo energético, ela promove ganhos significativos de força e potência musculares, além de promover o aumento de massa magra e da síntese de proteínas contráteis. É inexorável que a creatina exerce um pronunciado efeito ergogênico, principalmente em atividades físicas intermitentes de alta intensidade e curta duração.

Escrito por estágiario : IAN KOICHI KONDO AGUILAR

Fontes:

Livro - Nutrição e suplementação esportica - phorte editora 2015

Livro - Modelos de treinamento de judô propostos por treinadores de elite 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário