quarta-feira, 17 de maio de 2023

Benéficos do magnésio na musculação


O magnésio é um mineral importante em várias reações celulares, participando de quase todas as ações anabólicas e catabólicas. Cerca de 300 sistemas enzimáticos são dependentes da presença de magnésio.Algumas destas atividades incluem a glicólise e o metabolismo proteico e lipídico. O magnésio é importante tanto na geração de energia aeróbica quando anaeróbica, indiretamente,como complexo Mg-ATP, ou diretamente, como um cofator enzimático.

Privar seu corpo de magnésio é o mesmo que jogar uma chave inglesa nas engrenagens que fazem as reações enzimáticas do seu organismo acontecerem. Isso geralmente se manifesta em forma de falta de energia durante os treinos, acúmulo indevido de ácido lático(mais dores), câimbras, dificuldade de perder gordura e ganhar massa muscular, má recuperação e até mesmo, em casos mais graves, arritmia cardíaca. 

Ingerir quantidades adequadas desse mineral também é importante por outras razões . Por exemplo, alguns estudos mostram que a testosterona tem uma afinidade maior á globulina do magnésio em vez da globulina SHBG.

A Recomendação Dietética (Recommended Dietary Allowances - RDA) para o magnésio é de 400 a 420 e 310 a 320mg diários para homens e mulheres adultas, respectivamente. Todavia, grande número de pessoas em países industrializados consome menos do que o recomendado, havendo grande prevalência de deficiência dietética marginal de magnésio, fato que vem sendo associado a diversas doenças crônicas.

  


https://www.scielo.br/j/rn/a/kxKcfZbzLvQ9rcK6VgDG34S#:~:text=Especialmente%20com%20o%20treinamento%20f%C3%ADsico,assim%20o%20surgimento%20de%20les%C3%B5es.

Escrito pelos estagiário Elis de oliveira e Erick Henare 

Nenhum comentário:

Postar um comentário